O Antimatter foi formado por Mick Moss e o ex-baixista do Anathema, Duncan Patterson. A dupla lançou 3 albuns juntos, Saviour, Lights Out e Planetary Confinement, sendo que pouco tempo depois do lançamento deste último, Duncan deixa a banda para dar início a seu novo projeto, o Íon. Mick Moss continua com a banda e em 2007 lança o magnífico Leaving Eden em parceria com o igualmente magnífico Danny Cavanagh, do Anathema.
Os primeiros trabalhos do Antimatter (Savior e Lights Out) tinham um foco maior nas linhas melódicas dos vocais, em grande parte executada por alguma vocalista convidada, as estruturas sonoras variavam entre um “trip-rock” melancólico, em mescla com elementos do eletrônico e até mesmo do gótico. Planetary Confinement foi lançado em 2005 e marcou o início de uma mudança para um som mais acústico orientado para um “depressive rock”. Em 2007, com a saída de Duncan, Mick Moss lança o Leaving Eden e assume o posto de vocalista e compositor, e a estrutura do Planetary Confinement é mantida, mas agora é acrescentado uma guitarra elétrica executada por Danny Cavanagh. O resultado desse CD é uma sonoridade mais pesada, mas igualmente melancólica e bela.
Em 2009 foi lançado o álbum ao vivo e acústico, Live @ An Club, com participação de Danny Cavanagh. Entre os sons da banda, este album contém covers de alguns clássicos como:”The Power of Love”, “Black Sun” e “Working Class Hero”.
quinta-feira, 15 de abril de 2010
quarta-feira, 7 de abril de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)